Gás Mo49 R12 Mp39 R401b R409a 750g

Código: ZYG6UEDVZ Marca:

Para mais informações entre em contato conosco através do telefone (18) 3221-8935 ou através do Fale Conosco

Características

 
  •  
  • Modelos compatíveis Gás Geladeira Freezer Mo49 R12 Mp39 R401b R409a 750g

Descrição

ISCEON™ MO49Plus™ é um fluido refrigerante HFC de fácil utilização e que não degrada a camada de ozônio. Este produto, disponível em DAC de 13.4kg e lata de 750g substitui o R12 e “blends” a base de HCFCs (ex.: MP39. MP66 e R-409A) em sistemas de refrigeração doméstico, comercial e industrial e em condicionadores de ar automotivos.
Nota: O ISCEON™ MO49Plus™ não é recomendado para centrífugas, chillers com sistemas que possuam evaporador inundado.

Classificação ASHRAE: R-437A.
Aplicações
Condicionadores de ar automotivos projetados para o R12;
Sistemas de refrigeração projetados para o R12:
- Refrigeração de alimentos;
- Balcões de supermercados;
- Armazenamento e processamento de alimentos;
- Freezers/refrigeradores domésticos.

Benefícios
Proporciona Retrofit fácil, rápido e de baixo custo: Mais fácil que o Retrofit com R-134a pois em geral não requer modificações no sistema;
HCF: não apresenta potêncial de degradação da camada de ozônio: Sua utilização não será interrompida devido ao Protocolo de Montreal;
Compatível com os lubrificantes a base de Óleo Mineral (OM), Alquilbenzeno (AB) ou Poliól Éster (POE), no caso dos condicionadores de ar automotivos também é compatível com o Polialquilenoglicol (PAG): na maioria dos casos não é necessário substituir o tipo de lubrificante utilizado no sistema;
Permite continuar o uso de equipamentos projetados para HCFCs e CFCs;
Temperatura de descarga significativamente menor que o R12: Possível prolongamento da vida útil do compressor;
Em caso de vazamento pode-se completar a carga de fluido refrigerante durante o serviço de manutenção sem a remoção de todo o produto (fluido refrigerante) desde que o sistema já esteja com ISCEON™ MO49Plus™ e que a carga seja feita na fase líquida.

Performance Esperada (Com base em experiências de campo. testes de calorímetro e dados de propriedades termodinâmicas).
O ISCEON™ MO49Plus™ proporciona a capacidade de refrigeração até 11% maior e menor consumo de energia em comparação ao R12 na maioria dos sistemas. A performance real dependerá das condições operacionais e do projeto do equipamento.

Considerações para Retrofit
O ISCEON™ MO49Plus™ é compatível com lubrificantes a base de OM, AB e POE, onde na maioria dos casos, não é necessário substituir o tipo de lubrificante utilizado atualmente. Consulte as Diretrizes de Retrofit do ISCEON™ MO49Plus™ para obter maiores detalhes.
Para Retrofit de condicionadores de ar automotivo com R12, verifique as condições de mangueiras e “o-rings”. Devido à idade e à condição atual do sistema pode ser necessária a substituição desses componentes. em alguns casos, a adição de pequena quantidade de PAG pode auxiliar no retorno de óleo.
Consulte as Diretrizes de Retrofit para condicionadores de ar automotivos do ISCEON™ MO49Plus™ para obter maiores detalhes.

Segurança
Esse fluido refrigerante pode ser utilizado com segurança sob condições normais de uso. O ISCEON™ MO49Plus™ recebeu a classificação de segurança ASHRAE A1 similar ao R12 e R-134a. Este fluido não é inflamável e não é tóxico. Consulte a Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos (FISPQ) para outras informações.

Consulte nossa página Global:
ISCEON™ MO49Plus™ (R-437A) - (Página em Inglês)
Gás MP 39 (R-401a) Du Pont em lata de 750 gramas.
Gás ou Fluido Refrigerante Suva MP39 R401A Lata 750g Chemours

Muito prática e leve. esta embalagem de Fluido Refrigerante Chemours Suva MP39 com 750g é ideal para os profissionais que trabalham com sistemas de refrigeração domésticos ou comerciais que utilizam uma pequena quantidade do fluido.
O profissional deve observar o correto manuseio da embalgem desde o transporte, armazenagem até a aplicação do fluido.
Esta embalagem suporta a pressão relativa à temperatura de 52ºC. Lembre-se de não esquecê-la sob o sol em ambientes fechados ou dentro de porta-malas de carros. A temperatura interna de um carro no verão pode chegar a incríveis 70ºC!
Salientamos que todos os profissionais leiam todas as informações contidas na embalagem e na FISPQ do produto. para o correto descarte da embalagem procure sempre os centros de reciclagem da sua região. Nunca reuse a embalagem para outros fins. Lembre-se sempre de descartar a embalagem totalmente vazia para confirmar a pressão interna da lata deve ser igual a 0 psig.

Classificação ASHRAE: R-401A

Desempenho Esperado
O Suva MP39 é um HCFC - hidroclorofluorcarboneto foi desenvolvido para substituir o fluido já extinto R12 (um CFC - clorofluorcarboneto) e é usado em sistemas de refrigeração novos ou existentes de baixas e médias temperaturas de evaporação acima de -26ºC.
Apesar de ser muito indicado para sistemas novos pode, porém, ser uma boa opção para Retrofit. O profissional refrigerista deve sempre observar os aspectos técnicos para a correta realização do retrofit. Um sistema mudado para o Suva MP39 será muito mais eficiente apresentando um melhor rendimento do sistema e economizando muita energia elétrica.
Em caso de perda ou vazamento um sistema com o Suva MP39 pode ser completado com o fluido para retornar com a quantidade desejada. Não é necessário retirar todo o produto.
Todos os sistema de refrigeração que utilizam Suva MP39 podem utilizar também óleo OM - mineral e AB - alquilbenzeno para o compressor.
Lembre-se que o Suva MP39 não pode ser usado em nenhuma situação em sistema de ar condicionado seja doméstico automotivo comercial ou industrial.para utilizar esta embalagem de fluido refrigerante o profissional terá que usar uma válvula que acopla ao bico da lata com manopla para controlar a quantidade do produto que deseja colocar no sistema de refrigeração. a qual é vendida separadamente pela nossa empresa.

As aplicações para o Suva MP39 são para equipamentos de Refrigeração Doméstica e Comercial.

Benefícios:

- Trabalha dentro de toda a faixa de operação do R12. apresentando melhor capacidade quando a temperatura de evaporação estiver acima de -26ºC;
- em caso de Retrofit. não é necessário trocar o óleo lubrificante e o dispositivo de expansão;
- HCFC: Produto de acordo com as legislações ambientais vigentes;
- Baixa toxicidade. similar ao R12;
- Não inflamável.
- os HCFCs já tem sua eliminação prevista no Protocolo de Montreal.

Para mais informações entre em contato conosco através do telefone (18) 3221-8935 ou através do Fale Conosco

Selos
  • Site Seguro

PEPATO COMÉRCIO DE PEÇAS PARA REFRIGERAÇÃO LTDA - EPP - CNPJ: 01.424.802/0001-91 © Todos os direitos reservados. 2020